Transparência

Transparência na gestão de recursos e na execução de seus projetos

Gestão

A gestão do Instituto Kairós se faz por meio de instrumentos e ferramentas de planejamento contínuo, metodologias de diagnóstico participativo, registros, sistematização, monitoramento e avaliação. Implica, portanto, em um processo de planejamento estratégico que parte do global (de médio e longo prazo) para planejamentos específicos (de curto prazo), que proporciona às unidades e grupos de trabalho, instrumentos e ferramentas compartilhadas para medir e acompanhar resultados pautados em indicadores pré-construídos participativamente.

Em 2007 foi a primeira organização social a fazer parte da rede PAEX, Programa “Parcerias para a Excelência”, da Fundação Dom Cabral. Essa experiência pioneira inspirou a criação de um novo Programa na FDC: PÓS (Parcerias com Organizações Sociais), que hoje promove uma iniciativa piloto para a educação empresarial de mais de quinze instituições do terceiro setor. Essa parceria tem permitido ampliar significativamente a cultura empresarial, a capacidade de planejamento e o aprimoramento dos processos de gestão pelos quais a instituição vem passando desde que foi fundada.

Em 2009 e 2010, além da revisão de seu planejamento estratégico, criou e desenvolveu uma tecnologia de gestão de projetos e uma ferramenta integrada de TI capaz de diagnosticar, planejar, monitorar, medir e avaliar resultados respaldados por metas e indicadores pré definidos. Isso tem permitido à instituição consolidar sua missão estratégica e sua visão de futuro e sistematizar seus resultados com mais transparência e qualidade técnica.



logomarcas-2017

Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.