Notícias

Produção do CD Currupio: um encontro de gerações

Quem não se lembra de uma parlenda da infância? Ou de versos que aprendeu em rodas e brincadeiras de quintal? O CD “Currupio” foi resultado de um encontro de gerações com crianças e cantadeiras da comunidade de Macacos recriando a musicalidade e a memória oral da localidade.


Vez e Voz dos Jovens da Comunidade

Oficinas de grafite, criação de um espaço voltado para a expressão dos jovens na comunidade, oficinas de radio e programa TV Macacos, colocam a juventude de Macacos em primeiro plano.


Escola Viva na Rede

Projeto Rede Escola Viva multiplica ações socioeducativas para outras escolas e comunidades do município. O projeto amplia a capacidade de atendimento de 240 para 540 crianças e adolescentes por ano. São oferecidas oficinas de cultura afrodescendente, música, ludicidade, sensibilização artística e muito mais.


Projeto Farmácia Viva promove saúde solidária na região de Nova Lima

O município torna-se um dos primeiros de Minas Gerais a implantar a fitoterapia no SUS por meio de um arranjo produtivo educativo solidário promovendo o acesso gratuito de fitoterápicos à população.


Instituto Kairós vencedor regional do Prêmio Itaú Unicef 2011

O Instituto Kairós foi vencedor regional do Prêmio Itaú Unicef 2011 com seu Projeto Rede Escola Viva na categoria Projeto de Grande Porte. A edição 2011 foi até hoje a mais concorrida das nove edições existentes, contando com 2.920 projetos inscritos em todo o Brasil.


Página: 1 2 3 Próxima

Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.