Notícias

Instituto Kairós vencedor regional do Prêmio Itaú Unicef 2011

O Instituto Kairós foi vencedor regional do Prêmio Itaú Unicef 2011 com seu Projeto Rede Escola Viva na categoria Projeto de Grande Porte. A edição 2011 foi até hoje a mais concorrida das nove edições existentes, contando com 2.920 projetos inscritos em todo o Brasil, que foram agrupados em categorias de micro, pequeno, médio e grande porte e em 8 regionais diferenciadas. O Kairós foi vencedor na regional Belo Horizonte, que inclui todas as iniciativas inscritas no Estado de Minas Gerais. O prêmio Itaú Unicef, uma das mais importantes certificações do país para instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos na área da educação integral, reconhece e estimula iniciativas que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Vencida esta etapa, o Instituto Kairós concorre agora ao prêmio nacional em evento que irá acontecer dia 22 de novembro em São Paulo. A escolha dos projetos finalistas nacionais aconteceu após uma criteriosa avaliação do CENPEC – Centro Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que constou de análise dos projetos encaminhados e visita técnica à instituição, levando em conta critérios importantes como: diversidade de oferta de atividades sócio educativas, sustentabilidade, impacto social na comunidade, potencial de reaplicabilidade, entre outras.

“Estamos muito honrados com esse reconhecimento. Estar entre os 8 projetos finalistas do Brasil na categoria grande porte revela o potencial e a credibilidade de nossa iniciativa. Sabemos que essa premiação é também merecida pelos parceiros envolvidos, da iniciativa privada, pública e da sociedade civil, que juntos, comprometem-se com seu aprimoramento e continuidade. Deixamos aqui registrado nosso agradecimento e reconhecimento à VALE, à Prefeitura de Nova Lima ( Secretaria de Educação ), aos Conselhos Municipais ( da criança e do adolescente e da assistência social ) às escolas da rede participantes, à V&M Mineração, à Fundação Dom Cabral, ao Ministério da Cultura, à Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, às comunidades e ONGs parceiras, que vem tornando possível por oito anos, essas transformações sociais pela educação no município de Nova Lima ” completa, Rosana Bianchini, fundadora e coordenadora geral do Instituto Kairós.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC .

Saiba mais: Prêmio Itaú Unicef
Saiba mais: Projeto Rede Escola Viva

Voltar



Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.