Notícias

Participação do Instituto Kairós no III Encontro Municipal de Educação Infantil

O Instituto Kairós participou em setembro de 2011, pelo segundo ano consecutivo, do III Encontro da Educação Infantil promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima. O evento, com o tema: “A criança como prioridade absoluta”, que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, na Escola Caic, teve como proposta um atendimento de qualidade, pautando no direito da criança e na indissociabilidade do cuidar e educar.

Como contribuição ao evento, realizou uma oficina que abordou sua metodologia de ensino musical para professores da Educação Infantil. O objetivo foi favorecer a musicalidade dos educadores, através de vivências lúdicas, socializadoras e criativas, além de promover a troca de experiências e reflexões sobre a utilização de recursos do universo musical no cotidiano pedagógico. O repertório utilizado parte das cantigas e brincadeiras de tradição oral e do conhecimento de diversos ritmos brasileiros, que reúnam as qualidades essenciais para apreciação, acompanhamento, execução e criação musical.



Segundo a Secretária de Educação de Nova lima, Ângela Lima, a parceria com o Instituto Kairós é de fundamental importância na formação das crianças e adolescentes do Distrito de São Sebastião das Águas Claras e uma importante referência para o município de Nova Lima. O Kairós desenvolve atividades complementares ao currículo como oficinas de música, circo, teatro, práticas ambientais, ludicidade e esportes. É um projeto diferenciado na comunidade local que busca preservar os valores ali existentes.

A oficina, que foi ministrada pela educadora musical do Instituto Kairós, Ana Lúcia Braga, contou com a participação de 42 educadores da rede municipal de ensino de Nova Lima.

Voltar



Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.