Notícias

Kairós lança o informativo Comunica Kairós, mais um canal de comunicação com a comunidade e parceiros

Veja aqui o Informativo Comunica Kairós (versão em PDF).

É com muita satisfação que o Kairós lança seu mais novo instrumento de comunicação social: o Informativo Comunica Kairós! O Instituto Kairós comemora em novembro de 2012, dez anos de atuação junto à comunidade de Macacos e região, com ações e projetos voltados ao desenvolvimento local integrado. Seja pela promoção de encontros de gerações, do protagonismo cultural dos jovens, da preservação e da valorização das diversidades locais, da ampliação das possibilidades de renda e de trabalho, do fortalecimento de redes sociais e educativas ou da preservação do meio ambiente.

Nesses dez anos de existência, a instituição recebeu inúmeras premiações nacionais e regionais e graças à confiança que criou em suas relações, cultiva, além da sólida parceria com a comunidade, outras importantes alianças. Desde sua fundação, viabiliza, junto à VALE e a Prefeitura Municipal de Nova Lima a realização de inúmeros programas e projetos voltados ao desenvolvimento socioambiental da região. Sua rede de cooperação ampliada, conta hoje com a participação da Fundação Dom Cabral, do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, de instituições financeiras e técnicas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UFMG, FINEP e de empresas privadas igualmente comprometidas como a V&M Mineração e outras de igual valor.

Mas de todos os resultados gerados ao longo de sua história o maior deles é também o mais legítimo: o de transformar vidas! Transformar vidas de todos os envolvidos, entendendo como beneficiários desta transformação todos aqueles que participam das ações: os que constroem, aqueles que recebem, que mediam, que observam, que criticam, que acolhem, que respeitam, enfim, todos aqueles que de algum modo fazem parte desta rede. De tudo isso uma coisa é fato. Se hoje, Macacos é diferente pela atuação do Kairós, é também diferente pela ação de diversos outros atores sociais que juntos, contribuem com essa história. As associações de bairro, os grupos culturais, os artistas, os comerciantes e empresários, os educadores sociais, os voluntários comunitários, os ambientalistas, os mestres de tradição oral, a comunidade escolar, os realizadores das festas locais, os produtores, artesãos, culinaristas, os grupos de jovens, os líderes sociais de causas coletivas, e tantos outros que tão legitimamente estão à frente desta mudança.

Depois de tantos anos aprendendo inúmeros pontos desse bordado para a formação dessa teia de inclusão e compartilhamento, chegou a hora do aprendizado de mais um ponto. Assim nasceu o Comunica Kairós, um espaço aberto para reunir as vozes dos protagonistas dessa relação, unindo novidades e resultados dos projetos, programação cultural, opiniões, dicas e tudo voltado ao interesse coletivo. É um espaço aberto para os grupos locais apresentarem, também, suas ideias, opiniões e sugestões. Para manter esse veículo de informação sempre ativo, toda a comunidade pode e deve participar, pois é desse diálogo que nasceu o Kairós e assim renovará sua prática pelos próximos dez anos.

Voltar



Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.